top of page

Para a sua satisfação e o bom uso de nossos produtos , listamos algumas informações úteis:

GARANTIA
Os produtos 1/4 de Vestir são elaborados e produzidos artesanalmente no Brasil com matérias-primas nacionais e importadas de qualidade.

Uma peça 1/4 de Vestir é confeccionada para lhe oferecer o máximo de conforto, segurança, funcionalidade e durabilidade, mas, apesar de todo nosso cuidado, pode eventualmente apresentar algum defeito de fabricação. Por isso, nossas peças contam com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação.
 
As bolsas e demais peças são cobertas por um período de um meses, contados a partir da data de compra, contra defeitos de fabricação.
Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela 1/4 de Vestir.
 
Caso seu produto 1/4 de Vestir apresente algum defeito, envie-nos um e-mail no contato@umquartodevestir.com.br com número da compra e descreva o defeito da peça. Em seguida entraremos em contato informando como será feita a correção.
Caso seja verificado que realmente o defeito apresentado é coberto pela garantia, o problema será solucionado em até 30 dias após o recebimento do produto no ateliê.
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA

COSTURAS São cobertas pela garantia, com exceção dos casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte ou acidente.
 
ENVELHECIMENTO DO TECIDO Utilizamos apenas tecidos de qualidade e resistência. No entanto, mesmo tecidos dessa qualidade podem desbotar e até mesmo romper-se com o passar do tempo pelo uso. Isso é considerado um processo normal do seu envelhecimento e não defeito de fabricação.
 
METAIS Utilizamos metais especiais com banhos de qualidade. Com o passar do tempo, entretanto, os metais podem sofrer oxidação e apresentar alteração de cor. Esse é um processo natural do envelhecimento de todo tipo de metal banhado e não é considerado defeito de fabricação.

FRETE

O frete pode ser feito via PAC ou Sedex e o valor será cobrado de acordo com o local de entrega, peso do produto (somado à sua embalagem) e volume do pedido conforme tabela de valores dos Correios.
 
Processamento + Prazo de Envio
Ao prazo de envio médio informado pelos Correios, deve ser somado o prazo para confirmação do pagamento pela instituição bancária (de 24 horas a 3 dias úteis no caso de boletos bancários), mais 3 dias úteis para o processamento do pedido dentro da 1/4 de Vestir , no caso de produtos em estoque. Para produtos Sob Encomenda, o prazo será de 7 a 10 dias úteis.
 
Pedidos feitos aos sábados e domingos serão despachados no primeiro dia útil após a confirmação do pagamaento e pedidos feitos em feriados serão despachados no dia útil seguinte após a confirmação do pagamento.
 
Tentativas de Entrega
Haverão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
 
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
 
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
 
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
 
 
SOLICITAÇÃO DE TROCA | DEVOLUÇÃO
Caso nosso produto não tenha atendido as suas expectativas, você pode devolvê-lo ou trocá-lo por qualquer outra peça do site que esteja disponível em estoque.

A solicitação da troca ou devolução deverá ser feita dentro de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria pelo e-mail contato@umquartodevestir.com.br. Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.
 
Condições do produto para troca | devolução
O produto precisa ser apresentado da seguinte forma:
- Estar acondicionado dentro da embalagem original. e devidamente etiquetato.
- Estar sem qualquer indício de uso - lavagem, manchas ou alterações feitas pelo cliente.
- Portar Número de compra gerado no ato da aquisição. A troca só poderá ser feita pelo comprador.
 
 
Obrigada por Adotar um produto 1/4 de Vestir!

Perguntas frequentes

01 Como farei o pagamento?

Utilizamos o sistema PagSeguro (Uol).

Após  colocar  os  produtos  no  carrinho  e  fechar o pedido, você escolherá como quer pagar: cartão de crédito, transferência on line, boleto ou saldo pagseguro. Os pagamentos via Pagseguro necessitam de um cadastro e caso não seja cadastrado,  você deverá  se  cadastrar.  O  cadastro  é  simples  e rápido e  só  é  feito  uma  vez.  Nas   outras compras  o  sistema   é  acessado  apenas  com  o  seu e-mail  e  a  senha cadastrados.
Fique tranquilo, nossa loja está integrada ao sistema com certificação e segurança garantidos tanto pelo Pagseguro, mas se preferiri, efetue o pagamento via depósito identificado ou transferência bancária.

 

02 Como é feito o envio dos produtos?

Para produtos pronta entrega, o envio é feito no prazo de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Para produtos sob encomenda, dependendo da quantidade e da lista de pedidos, o prazo pode variar de 4 a 10 dias úteis contados a partir da confirmação de pagamento.

Utilizamos  os  serviços  dos  Correios  e  você poderá optar por PAC ou SEDEX. Essas opções aparecem no cálculo  de  frete  no  carrinho  de  compras ao finalizar a compra. Podem ocorrer promoções de frete grátis e os produtos serão enviados  via PAC.  Em  todos  os  casos,  enviaremos  notifação  de  rastreio  assim  que postarmos seu produto.

ATENÇÃO: O prazo de entrega dos produtos segue as regras dos Correios. Quaisquer dúvidas acesse www.correios.com.br e leia as regras.

 

03 Gostaria de falar diretamente com vocês, como faço?

Para mais informações sobre os produtos, você pode ligar para (98)3190-7788 ou (98) 98891-9678  (atendemos  mensagens  via  whatsApp).  Nosso  atendimento  é  de segunda a sexta das 9h às 12h e das 15h às 18h.

Se preferir, envie-nos um email para contato@umquartodevestir.com.br.

LEMBRE-SE: Mensagens  e  emails  serão  respondidos  em  até  1  dia  útil.

 

04 Como são feitos os produtos?

Nossos  produtos  são  artesanais  e  são  elaborados  em  pequena tiragem. Todos  são  riscados  e cortados manualmente resgatando o fazer artesanal. Para a costura, utilizamos máquinas industriais que  proporcionam   melhor   acabamento   e  resistência   aos   produtos.  Utilizamos  também,  como matéria-prima,  tecidos  nacionais  e   importados  e   aviamentos   em   geral   de   boa   qualidade.

Os  produtos   podem   apresentar   pequenas  variações  de corte  e  costura decorrentes do processo artesanal. Cada  produto  é  feito  com  muito  amor e carinho o que nos exige tempo, esforço e muita dedicação. Caso tenha dúvidas quanto a troca e devolução, leia o nosso Manual do Cliente.

 

05 Os produtos pronta- entrega são os mesmos que receberei em casa?

Sim.  Estarão   disponíveis   no  site   alguns   produtos pronta-entrega com fotos, detalhes e informações essenciais para que você compre com segurança. Caso você goste de um produto que esteja fora de estoque, você pode enviar uma mensagem para Encomendas e preencher os campos solicitados detalhando qual o produto que você gostaria de adquirir.
 

06 Posso encomendar um ou mais produtos?

Sim. No caso de produtos sob Encomenda, disponibilizaremos uma cartela variada de tecidos para que você escolha. Nesse caso, você deverá preencher nosso Formulário de Encomendas e aguardar nossa resposta. Faremos a verificação de estoque e enviaremos email com instruções para pagamento e envio dos produtos em até 3 dias úteis. É impresncindível que você efetue o pagamento em até 3 dias para garantir o tecido escolhido.  Lembre-se que nosso estoque é limitado.
As  cores  e  o  tamanho  da estampa  podem  variar  de  acordo  com   a   resolução   do   seu   monitor,  por  isso  atenção  ao descritivo  do   produto.   Caso   tenha  dúvidas,   entre em contato conosco por email ou whatsApp (98) 99121-1514.

 

07 Posso escolher a estampa do meu produto?

Sim.   É possível  escolher  a  estampa  do  produto  desde  que  ela  apareça na Galeria de Tecidos.  Nesse  caso,  os produtos serão considerados Sob Encomenda e você deverá preencher nosso Formulário de Encomendas e aguardar nossa resposta. Faremos a verificação de estoque e enviaremos email com instruções para pagamento e envio dos produtos.

 

08 É possível adotar um produto sem acessar a Loja Virtual?

Sim. Para adotar um produto 1/4 de Vestir é possível ir direto no nosso espaço criativo ou, se residir fora de São Luís, acessar a nossa Loja Virtual,  garantindo maior comodidade e segurança a sua compra!

 

09 Eu amei a estampa da bolsa mas gostaria de fazer uma mochila com ela. Seria possível?
Sim. Mas é preciso que você entre em contato conosco para saber se temos o tecido em estoque. Essa regra serve para qualquer produto que você deseje e que seja oferecido na nossa Loja. 

 

10 Já comprei um produto 1/4 de Vestir. Tenho um desconto maior?
Foi pensando em pessoas como você que criamos o nosso Cartão Fidelidade 1/4 de Vestir. Cada produto vale um selo e ao preencher a cartela você pode ganhar um presente nosso que pode ser um produto, desconto no produto ou frete grátis. A regra é simples: preencheu a cartela, apresente-a na loja física ou envie-nos uma mensagem que passaremos as instruções de como adquirir as vantagens que só clientes fiés merecem!

 

Ainda não achou a resposta? Pergunte direto pra gente!

Funcionamos de terça à sexta das 15h às 19h.

Atendimento (98) 3190-7788

bottom of page