top of page

Para a sua satisfação e o bom uso de nossos produtos , listamos algumas informações úteis:

GARANTIA
Os produtos 1/4 de Vestir são elaborados e produzidos artesanalmente no Brasil com matérias-primas nacionais e importadas de qualidade.

Uma peça 1/4 de Vestir é confeccionada para lhe oferecer o máximo de conforto, segurança, funcionalidade e durabilidade, mas, apesar de todo nosso cuidado, pode eventualmente apresentar algum defeito de fabricação. Por isso, nossas peças contam com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação.
 
As bolsas e demais peças são cobertas por um período de um meses, contados a partir da data de compra, contra defeitos de fabricação.
Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela 1/4 de Vestir.
 
Caso seu produto 1/4 de Vestir apresente algum defeito, envie-nos um e-mail no contato@umquartodevestir.com.br com número da compra e descreva o defeito da peça. Em seguida entraremos em contato informando como será feita a correção.
Caso seja verificado que realmente o defeito apresentado é coberto pela garantia, o problema será solucionado em até 30 dias após o recebimento do produto no ateliê.
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA

COSTURAS São cobertas pela garantia, com exceção dos casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte ou acidente.
 
ENVELHECIMENTO DO TECIDO Utilizamos apenas tecidos de qualidade e resistência. No entanto, mesmo tecidos dessa qualidade podem desbotar e até mesmo romper-se com o passar do tempo pelo uso. Isso é considerado um processo normal do seu envelhecimento e não defeito de fabricação.
 
METAIS Utilizamos metais especiais com banhos de qualidade. Com o passar do tempo, entretanto, os metais podem sofrer oxidação e apresentar alteração de cor. Esse é um processo natural do envelhecimento de todo tipo de metal banhado e não é considerado defeito de fabricação.

FRETE

O frete pode ser feito via PAC ou Sedex e o valor será cobrado de acordo com o local de entrega, peso do produto (somado à sua embalagem) e volume do pedido conforme tabela de valores dos Correios.
 
Processamento + Prazo de Envio
Ao prazo de envio médio informado pelos Correios, deve ser somado o prazo para confirmação do pagamento pela instituição bancária (de 24 horas a 3 dias úteis no caso de boletos bancários), mais 3 dias úteis para o processamento do pedido dentro da 1/4 de Vestir , no caso de produtos em estoque. Para produtos Sob Encomenda, o prazo será de 7 a 10 dias úteis.
 
Pedidos feitos aos sábados e domingos serão despachados no primeiro dia útil após a confirmação do pagamaento e pedidos feitos em feriados serão despachados no dia útil seguinte após a confirmação do pagamento.
 
Tentativas de Entrega
Haverão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
 
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
 
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
 
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
 
 
SOLICITAÇÃO DE TROCA | DEVOLUÇÃO
Caso nosso produto não tenha atendido as suas expectativas, você pode devolvê-lo ou trocá-lo por qualquer outra peça do site que esteja disponível em estoque.

A solicitação da troca ou devolução deverá ser feita dentro de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria pelo e-mail contato@umquartodevestir.com.br. Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.
 
Condições do produto para troca | devolução
O produto precisa ser apresentado da seguinte forma:
- Estar acondicionado dentro da embalagem original. e devidamente etiquetato.
- Estar sem qualquer indício de uso - lavagem, manchas ou alterações feitas pelo cliente.
- Portar Número de compra gerado no ato da aquisição. A troca só poderá ser feita pelo comprador.
 
 
Obrigada por Adotar um produto 1/4 de Vestir!

Perguntas frequentes

SOBRE O PAGAMENTO DAS OFICINAS E PRODUTOS 

 

01 Como farei o pagamento?

Utilizamos o sistema PagSeguro.

Após  escolher a Oficina que quer participar, você escolherá como quer pagar: cartão de crédito, cartão de débito ou chave PIX. Os pagamentos via Pagseguro serão feitos diretamente na loja física ou por chave PIX enviada no ato da solicitação.  Fique tranquila (o), nossa loja está integrada ao sistema com certificação e segurança garantidos pelo Pagseguro, mas se preferir, efetue o pagamento via transferência bancária ou dinheiro.
 

SOBRE AS REGRAS DAS OFICINAS 1/4 DE VESTIR

02 Como funcionam as Oficinas?

Nossas Oficinas são compostas por aulas práticas que envolvem técnicas de risco, corte e costura ou outras técnicas dependendo da oficina oferecida.

Cada participante deverá adquirir seus materiais de uso pessoal, bem como tecidos e aviamentos e materiais necessários para a realização das atividades. 

As aulas são ministradas em dias e horários confirmados no ato da inscrição e seguirão o cronograma informado aos participantes e de acordo com a dinâmica de desenvolvimento da turma, totalizando o pacote de aulas acordado no ato da compra.

Caso hajam acontecimentos que impeçam ou inviabilizem as aulas, os participantes terão garantidos o número de aulas acordados no ato da compra, sem prejuízos. Os horários e dias da semana permanecerão os mesmos, modificando-se apenas as datas anteriores que constarem no cronograma.

O limite das oficinas de COSTURA é de  8 participantes por turma e todas as atividades serão feitas durante o horário das aulas. Iniciaremos cada aula impreterivelmente no horário combinado e finalizaremos impreterivelmente no horário combinado.

As dúvidas e correções de costura ou orientações sobre as atividades propostas serão atendidas durante o horário das aulas e de acordo com o projeto em execução; não tiraremos dúvidas por telefone, email, whatsApp, facebook ou quaisquer outros meios de comunicação não presenciais e não tiraremos dúvidas sobre outros projetos não executados em aula ou que não façam parte do portfólio de projetos da 1/4 de Vestir.

As aulas não tem reposição, ou seja, se o participante faltar ou se atrasar, não nos caberá nenhuma obrigação de aula gratuita ou encaixe. Caso o participante queira fazer a aula que perdeu ou se atrasou, ou queira repetir a aula, deverá solicitar agendamento, estando ciente que a aula será paga. O pagamento da aula será feito no ato do agendamento; se o participante não comparecer na data agendada , não haverá devolução do valor pago, visto que o data/horário foram devidamente acordados no ato da solicitação e respeitando a disponibilidade do estabelecimento e do participante. Não reservamos vagas, por isso é necessário o pagamento e o agendamento antecipado. 

03 Fiz a Inscrição e tive um imprevisto, como proceder?

Nossas Oficinas estão na categoria de Cursos Livres. Organizamos os horários com antecedência e disponibilizamos todas as informações por atendimento telefônico, por atendimento direto na loja e conforme descritivo de cada modalidade via redes sociais e site. Antes de efetuar a inscrição, o participante deverá tirar todas as suas dúvidas e ao efetuar a inscrição ele se compromete em comparecer às aulas e a seguir as regras quanto aos dias e horários combinados.

Em caso de desistência ou não comparecimento do inscrito não haverá devolução do valor pago a título de investimento, sendo facultada a transferência da inscrição para outra pessoa interessada até 08 dias antes do início da Oficina, mediante prévia solicitação através do e-mail contato@umquartodevestir.com.br, devendo constar na mensagem o nome completo da pessoa inscrita, bem como, o nome completo da pessoa indicada ou via atendimento na loja física em dia e horário combinados. O prazo de desistência da inscrição é de 07 dias a contar da data do efetivo pagamento de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme politica interna do PagSeguro, poderá haver desconto de taxas de intermediação, que não serão devolvidas.

A desistência por qualquer motivo não desobriga o participante de pagar pelas aulas, materiais adquiridos/kits  e apostilas. Para 2024, o valor por aula é R$180 podendo sofrer alterações por período, consulte-nos.

Caso a Oficina NÃO OCORRA, o valor pago será devolvido integralmente ao participante se essa for a sua vontade ou ficará como "valor pago como abatimento" até que a turma seja confirmada. Ressaltamos que o valor pago será devolvido por transferência bancária após a confirmação dos dados bancários do participante se o pagamento foi realizado por Pix ou Transferência Bancária. Se o Pagamento tenha sido feito por Cartão de crédito, faremos o estorno conforme politica interna do PagSeguro, podendo haver desconto de taxas de intermediação, que não serão devolvidas. 

   

04 Gostaria de falar diretamente com vocês, como faço?

Para mais informações sobre as Oficinas, você pode ligar para (98) 3190-7788/ (98) 98891-9678.  Nosso  atendimento  é  de terça à sexta das 15h às 19h. Se preferir, envie-nos um email para contato@umquartodevestir.com.br.

LEMBRE-SE: Mensagens  e  emails  serão  respondidos  em  até  1  dia  útil.

05 Posso fazer aulas extras?

Sim. Nesse caso, é preciso agendar e pagar as aulas extras. As aulas serão marcadas de acordo com a disponibilidade de horários. Se o participante faltar, não haverá devolução do valor pago, visto que o horário foi devidamente acordado no ato da solicitação e de acordo com a disponibilidade do estabelecimento. Não reservamos vagas, por isso é necessário o pagamento e o agendamento antecipado.

06 Posso escolher o que farei nas aulas?

Cada Oficina tem uma proposta e para mantermos a qualidade do nosso trabalho, as Oficinas de Primeiros Passos da Costura ou outras de que possuam temas específicos seguirão o Cronograma disponibilizado no início das aulas e respeitarão os projetos escolhidos de acordo com o perfil da turma. As aulas são em grupo e todos os participantes deverão executar as atividades propostas para o melhor aproveitamento e para o melhor desenvolvimento teórico/prático.

Nas turmas do Clubinho da Costura, será possível cada participante escolher os projetos no ato da sua inscrição, exceto quando há acordo com a turma sobre os projetos a serem executados em grupo. 

07 Não sei costurar nada, será que conseguirei aprender algo?

Sim. Organizamos um Planejamento de aulas totalmente voltado para quem nunca costurou, por isso, fique tranquila (o). Temos ferramentas, técnicas e didática necessárias para um bom desenvolvimento das habilidades de costura e processo criativo. Durante as Oficinas, teremos aulas práticas e a cada projeto, serão inseridas informações de maneira gradativa e crescente. Nosso objetivo é ensinar a maneira técnica de executar costuras, acabamentos e uso de materiais.

08 Eu já sei costurar, preciso entrar na turma de iniciantes?
Sim. Se você jamais costurou conosco, provavelmente vai se surpreender com a quantidade de informações teórico-práticas das nossas oficinas. É sempre bom aprender um pouco mais!

09 Posso adquirir os moldes  1/4 de Vestir?

Para adquirir  um molde 1/4 de Vestir é impreterível que já tenha feito o projeto no nosso Clubinho da Costura. Nosso foco é COSTURAR, por isso, os moldes fazem parte das atividades executadas em aula e eles são EXCLUSIVOS para as nossas Oficinas. 

 

SOBRE OS PRODUTOS 1/4 DE VESTIR

10 Como são feitos os produtos?

Nossos  produtos  são  artesanais  e  são  elaborados  em  pequena tiragem. Todos  são  riscados  e cortados manualmente resgatando o fazer artesanal. Para a costura, utilizamos máquinas industriais que  proporcionam   melhor   acabamento   e  resistência   aos   produtos.  Utilizamos  também,  como matéria-prima,  tecidos  nacionais  e   importados  e   aviamentos   em   geral   de  excelente   qualidade.

Os  produtos   podem   apresentar   pequenas  variações  de corte  e  costura decorrentes do processo artesanal. Cada  produto  é  feito  com  muito  amor e carinho o que nos exige tempo, esforço e muita dedicação. Caso tenha dúvidas quanto a troca e devolução, leia o nosso Manual do Cliente.

 

11 Os produtos pronta- entrega seguem o mesmo padrão dos produtos feitos sob encomenda?

Sim.  Seguimos um padrão de qualidade e apresentação. Todos os detalhes e informações essenciais para que você compre com segurança serão fornecidos diretamente a você caso você entre em contato conosco. Para manter o sigilo e a discrição, não divulgamos preços em nossas redes sociais. Caso você goste de um produto que você viu na nossa Fanpage ou no nosso Instagram e queira encomendar, entre em contato conosco por telefone (98)3190-7788 ou via direct no Instagram @14devestir.
 

12 Posso encomendar um ou mais produtos?

Sim. No caso de produtos sob Encomenda, disponibilizaremos uma cartela variada de tecidos para que você escolha. Nesse caso, você deverá comparecer no nosso ateliê para concretizar a encomenda. As encomendas são pagas com antecedência e seguirão nossa lista de produção. O prazo de entrega será informado no ato da encomenda e só valerá após confirmação de pagamento.  
As  cores  e  o  tamanho  da estampa  podem  variar  de  acordo  com   a   resolução   do   seu   monitor,  por  isso  damos preferência à encomenda in loco.   Caso   tenha  dúvidas,   entre em contato conosco por telefone (98) 3190-7788.

 

13 Posso escolher a estampa do tecido do meu produto?

Sim.   É possível  escolher  a  estampa  do  tecido do seu produto  desde  que  ela  faça parte da nossa Galeria de Tecidos (DISPONÍVEL SOMENTE NO ATELIÊ).  O Produto seguirá o modelo disponível na nossa vitrine ou no Ateliê. Caso haja alguma modificação que você queira (por exemplo: bolsos extras, ampliação ou redução de tamanho, etc.) faremos um orçamento e o valor será informado antes de finalizarmos a sua compra.

 

14 É possível adotar um produto sem ir ao Ateliê?

Para adotar um produto 1/4 de Vestir é necessário ir ao Ateliê, atentando sempre ao nosso horário de atendimento que é de terça à sexta das 15h às 19h (exceto feriados). Caso queira combinar dia e horário especial, entre em contato pelo (98) 3190-7788.

 

15 Eu amei a estampa de uma bolsa que vi no Instagram/fanpage mas gostaria de fazer um outro produto. Seria possível?
Sim. Mas é preciso que você entre em contato conosco para saber se temos o tecido em estoque. Essa regra serve para qualquer produto que você deseje e que seja desenvolvido e comercializado pela 1/4 de Vestir. 

 

SOBRE OS TERMOS DE USO

16 O que eu preciso saber sobre os moldes, aulas e direitor autorais da 1/4 de Vestir?

Leia com Atenção nossos TERMOS DE USO  

 

Ainda não achou a resposta? Pergunte direto pra gente!

Funcionamos de terça à sexta das 15h às 19h.

Atendimento (98) 3190-7788

bottom of page